Fechar menu lateral

Criação e Reoferecimento de Especializações – Edital 001/2009-PROPG

A Coordenação de Programas de Formação Continuada da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PROPG) lançou o edital nº 001/2009-PROPG, fixando regras para as Unidades interessadas em oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, como especialização e MBA, para o segundo semestre do ano. O prazo termina no dia 30 de junho.

Segundo o coordenador de Programas de Formação Continuada, Vicente Rozauro, é necessário que os professores (mestres e doutores) interessados em disponibilizar os cursos fiquem atentos aos itens do edital para evitar problemas futuros. O primeiro ponto é a aprovação prévia. “Qualquer proposta de oferecimento de curso já deve chegar à PROPG com o aval do Departamento e no Conselho de Unidade.”

O gerente de Programas de Formação Continuada, Welington Belinassi, exemplifica algumas situações, como as de propostas de reoferecimento de cursos, que devem ser anexadas ao processo original. “No caso de curso novo, todas as disciplinas criadas devem estar registradas em formulário CD-01 de criação. No reoferecimento, havendo alteração de carga horária, inclusão de disciplina, entre outras mudanças, também é necessária a confecção do respectivo CD-01.”

Para agilizar o encaminhamento, a proposta deve ser enviada também por e-mail, para o endereço coord.latosensu@ufjf.edu.br. “Solicitamos que a comunicação por e-mail seja priorizada, para otimização da análise dos processos”, orienta o gerente.