Fechar menu lateral

Jornadas de Planejamento Municipal

O Núcleo de Pesquisa e Extensão de Urbanismo em Minas Gerais, coordenado por Fabio Martins de Lima, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Engenharia da UFJF, promove as Jornadas de Planejamento Municipal. O evento, que integra projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no núcleo, compreende oficinas voltadas para a capacitação dos professores da rede municipal baseada nas diretrizes para o desenvolvimento urbano e rural dos municípios.

O lançamento das oficinas ocorrerá em Mar de Espanha, no próximo dia 03, com abertura oficial às 13h30, no salão paroquial da cidade. O objetivo principal das jornadas é propiciar a consolidação de ações e atividades já desencadeadas junto aos municípios que se inserem na região da Zona da Mata Mineira, em particular, os municípios de Chácara, Mar de Espanha e Santana do Deserto, os três localizados às margens do Rio Cágado. No primeiro momento, serão realizados dois dias de formação em Mar de Espanha: no dia 4 de abril, em que participarão cerca de 40 professores e, no dia 11, com mais 40 participantes.

“O que buscamos é fazer um trabalho diferenciado, fugindo das tradicionais palestras, mas ensinando de uma maneira mais dinâmica, através das gincanas e oficinas, para que depois os professores repassem aos alunos”, explica a aluna do 9º período de Arquitetura e Urbanismo e participante do projeto, Denise Pereira Neves Delgado.