Responsabilidade Social

Um dia de Ação Social junto à comunidade foi a terceira etapa da Gincana Solidária promovida pelo Curso de Engenharia de Produção. A proposta surgiu com a implantação do Trote Solidário, e os alunos do Curso da Faculdade de Engenharia conscientes de sua responsabilidade social, adotaram tal medida.

No sábado, 21, aconteceu a Ação Global, onde, juntamente com a Secretaria de Saúde do município, foi organizada uma campanha de prevenção à dengue. A equipe saiu do Exposhop às 8h e, em carreata, se dirigiu aos bairros Fábrica, Monte Castelo, Carlos Chagas, Francisco Bernardino, Milho Branco e Amazonas, sendo que em alguns deles houve uma apresentação teatral.

A Gincana Solidário visou integrar alunos calouros e veteranos, bem como todo o meio acadêmico. Para Paula Salomão Martins, coordenadora do evento, que acompanhou todo o processo de formulação da Gincana, a iniciativa é muito importante. “Acho que campanhas desse tipo são muito importantes na formação pessoal e profissional, e o crescimento proporcionado pelas ações solidárias que nós promovemos não tem tamanho”, afirma ela.