Gincana e Doação de Sangue

No primeiro semestre de 2007, a Faculdade de Engenharia, consciente de sua responsabilidade social, implantou a campanha do Trote Solidário. Tal campanha tem como objetivo incentivar o voluntariado entre os alunos e o desenvolvimento de ações com a comunidade, destacando as melhores propostas de trote com caráter social.

Baseada nessa campanha, alunos da Engenharia de Produção, buscando contribuir para o sucesso desse projeto e também com o propósito de integrar calouros, veteranos e todo o meio acadêmico, apresentou a Gincana Solidária.

Desde o dia 3 de março passado, calouros da Engenharia de Produção participam dessa Gincana, na qual arrecadam alimentos, vestuários, brinquedos e material escolar, entre outros produtos, que serão entregues ao Abrigo Santa Helena e ao Centro de Promoção do Menor, o Ceprom.

Já, na sexta-feira, dia 13 de março, calouros de todos os cursos de Engenharia realizaram a doação de sangue no Hemominas. Através desta doação, os estudantes assumem o compromisso de disseminar o espírito de solidariedade, em uma prática social interativa e livre de qualquer tipo de violência, objetivando a integração entre calouros e veteranos, a apresentação da universidade como um ambiente saudável e receptivo.

A expectativa é de que aproximadamente 100 estudantes participaram do processo.