Fechar menu lateral

Sejam bem-vindos

A Faculdade de Engenharia da UFJF, com muita alegria, recebe alunos, servidores técnico-administrativos em educação e professores para mais um ano letivo. Aqui, tenho certeza, é um lugar privilegiado para estudos, pesquisas, prestação de serviço à comunidade e o exercício da cidadania.

Fundada em 1914, portanto com 95 anos de existência, a Faculdade conta hoje com mais de 1800 alunos, 22 servidores e 110 professores.

Aqui, encontramos um ensino de excelência, uma acolhida fraterna, um campus lindo e excelentes condições para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Mais que dar respostas, as escolas devem encorajar o questionamento e o pensamento. O primeiro momento da formação é a transmissão de perguntas para as quais já sabemos as respostas; respostas estas descobertas pelas gerações passadas. Mas uma boa escola é aquela que prepara para um futuro incerto, de novos problemas e dúvidas constantes.

Convido ao estudo, à pesquisa, ao questionamento e à reflexão sobre os problemas das nossas profissões e de nosso tempo.

Tenham, todos, um ótimo semestre e sejam muito bem-vindos.

Júlio César Teixeira
Diretor da Faculdade de Engenharia