Representantes da Comissão Setorial de Avaliação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Governador Valadares, irão colaborar para o próximo Relatório Trienal de Autoavaliação Institucional da UFJF. A análise busca mostrar os diversos pontos trabalhados pela Universidade no período, bem como os seus resultados. A parceria foi firmada durante visita de membros dos setores avaliativos do campus de Juiz de Fora à cidade do Vale do Rio Doce. Nos dias 12 e 13, eles realizaram uma oficina sobre processos avaliativos.
O próximo relatório será postado no site do e-Mec até o dia 31 de março. A participação do campus avançado na produção desta avaliação busca deixar o relatório mais preciso, traçando um retrato fiel da Instituição como um todo, além de possibilitar à comunidade acadêmica de Governador Valadares um maior envolvimento no desenvolvimento da UFJF.
Durante a oficina, a comissão de Juiz de Fora, formada pelo Diretor de Avaliação Institucional, Vanderli Fava de Oliveira, o atual presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFJF, Marcelo Silverio, e a representante discente da pós-graduação na comissão, Astrid Sarmento Cosac, abordou os processos avaliativos decorrentes da avaliação institucional, da avaliação dos cursos e dos demais processos de acompanhamento realizados pela Diretoria, como Enade, Reconhecimento, Recredenciamento e Credenciamento de Curso.