A UFJF perdeu por 3 x 1 para o Minas Tênis Clube na partida de abertura da Superliga de Vôlei Masculino 2014/2015. O jogo, adiantado da segunda rodada da competição, foi realizado na Arena do Minas, em Belo Horizonte. As parciais foram de 25 x 17, 25 x 21, 23 x 25 e 26 x 24. O segundo compromisso da Federal pela Superliga será em casa, no dia 5 de novembro, quarta-feira. A equipe juiz-forana vai receber o Brasil Kirin, às 20h, no Ginásio da Faefid (Faculdade de Educação Física e Desportos), no campus da UFJF.
A Federal começou a partida contra o Minas com Rodrigo Ribeiro (levantador), Bergamo (oposto), Ialisson e Victor Hugo (centrais), Manius e Sérgio (ponteiros), Tatinho (líbero). Também entraram Gelli (levantador), Alemão (oposto), Guinter (central) e Daivison (ponteiro). O desfalque foi o líbero Fábio Paes, que se recupera de uma lesão e nem viajou para Belo Horizonte. Os maiores pontuadores foram o cubano Escobar, pelo Minas, que marcou 23 vezes, e o oposto Alemão, da UFJF, que fez 16 pontos.
O técnico Chiquita afirmou que “a equipe da UFJF começou o jogo errando muito e com pouca agressividade. No segundo set, o time melhorou com as entradas de Alemão, Guinter e Daivison, mas o contra ataque ainda teve um rendimento aquém do desejado. No terceiro set, a Federal diminuiu os erros e rodou bem as bolas, equilibrando o ataque e o contra ataque. Além disso, teve tranquilidade para fechar o set. O Minas começou errando muito no quarto set, mas a UFJF não conseguiu aproveitar os erros do adversário para abrir o placar, mantendo-se na frente com diferença de um ou dois pontos. E, no final, o Minas igualou o placar e acabou vencendo. O time oscilou muito.”
Fonte: VoleiUFJF