Fechar menu lateral

Selo Artes, Cultura e Linguagens divulga trabalhos desenvolvidos no PPGACL

Essa é mais uma matéria sobre os selos editoriais vinculados à Editora UFJF.

 

O Selo Artes, Cultura e Linguagens pertence à Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens (PPGACL). Ele surgiu diante da possibilidade e da necessidade de publicação das produções do campo das artes. Contando com cinco publicações, a expectativa é que o número continue aumentando. 

 

Por ser um selo do campo das artes, as possibilidades de temas são vastas. E isso é refletido nas publicações. Obras com reflexões sobre piano, sobre a ligação entre sociologia e arte, sobre a história dos cinemas de ruas em Juiz de Fora, entre outras. 

 

Essa vastidão dos temas que orbitam a arte também é refletida nos leitores. Segundo a editora do selo, Renata Zago, o público dessas obras são todos os interessados no universo das artes visuais, musicais, cinema, moda, sociologia, história da arte e filosofia, estudantes e pesquisadores.

 

O processo de seleção foi feito a partir de editais segundo as normas da Editora UFJF. Os interessados se inscreveram e foram selecionados por membros da Comissão Editorial e membros externos ao Programa de Pós-Graduação. O objetivo dessa avaliação em pares foi garantir a eficiência científica. 

 

Renata também enfatizou a importância do Selo Artes para a UFJF. Segundo ela, “um selo editorial com chancela da UFJF, com a intenção de promover pesquisas maduras e com impacto social, demonstra uma produção de excelência vinculada à universidade”.

 

Para publicar pelo Selo Artes, Cultura e Linguagens, é necessário entrar na aba de editais no site do PPGACL (https://www2.ufjf.br/ppgacl/editais/) e ficar atento para os próximos.  

 

Sobre o Selo Artes, Cultura e Linguagens, veja também:


Release das obras no instagram da Editora UFJF @ufjfeditora

 

Texto de Breno Castro, estagiário de Jornalismo