EDITORA DA UFJF abre processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de Estágio Obrigatório em Jornalismo

A EDITORA DA UFJF torna público o EDITAL para a seleção de aluno(a)s do CURSO DE JORNALISMO da Universidade Federal de Juiz de Fora para vagas de ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. Considerando as áreas específicas de atuação da EDITORA e o perfil do(a) graduando(a) em Jornalismo da FACOM/UFJF, será disponibilizado o seguinte quantitativo de vagas para as áreas indicadas abaixo:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

VAGAS DISPONÍVEIS

COMUNICAÇÃO

Produção de conteúdo para mídias digitais; resenhas de livros; marketing digital; manutenção e produção de websites; organização de eventos, etc.

EDIÇÃO

Edição, organização e preparação de originais para produção de novas publicações, etc.

REVISÃO

Revisão textual de livros e demais publicações da editora; normalização técnica de livros, etc.

03

PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA

Produção de fotografias para ilustrar/ compor obras produzidas pela editora; edição e tratamento de imagens para publicação (fotografias, gráficos, desenhos, etc.); assessoria a novos autores para a elaboração de imagens; etc.

EDITORAÇÃO GRÁFICA

Planejamento e editoração gráfica de livros; conversão de livros para formato digital (PDF e EPUB); etc.

03

As inscrições poderão ser feitas entre 09 e 30 de Setembro de 2019, exclusivamente pelo e-mail direcao.editora@ufjf.edu.br. Os interessados devem informar no assunto: estágio obrigatório-2019(3). No corpo do e-mail, os candidatos devem colocar: Nome completo; E-mail; Matrícula; Período em que se encontra matriculado; Telefones para contato. Devem ainda indicar para qual vaga está se inscrevendo (permitido escolher até duas das áreas disponíveis) e anexar em formato PDF: comprovante de matrícula; histórico escolar e currículo simplificado. Serão consideradas apenas as inscrições recebidas até as 18h00 do dia 30 de setembro de 2019.

Importante destacar que o  ESTÁGIO OBRIGATÓRIO implica na matrícula do aluno(a) em disciplina específica junto à Coordenação do Curso de Jornalismo.
Os alunos devem apresentar os seguintes pré-requisitos: cursar a partir do 5º semestre do curso de Jornalismo; ter disponibilidade de horário no período da MANHÃ ou TARDE; apresentar conhecimento (básico a avançado) compatível com a área escolhida para cumprir o ESTÁGIO OBRIGATÓRIO.

A EDITORA UFJF divulgará, em seu site (www.ufjf.br/editora) no dia 01 de outubro, a partir das 9h00, a lista de candidato(a)s com inscrições homologadas. A seleção ocorrerá nos dias 2 e 3 de outubro, a partir das 8h30 na sala 329 da FACOM/UFJF. O resultado final será divulgado após as 18h00 do dia 3 de outubro. O(a)s discentes selecionado(a)s deverão iniciar as atividades até o dia 31 de outubro de 2019.

O estágio não gera vínculo empregatício e submete se às disposições contidas na Lei 11.788/2008.

A EDITORA UFJF reserva-se o direito de cancelar, anular ou adiar o processo seletivo por motivo de força maior ou por baixo número de candidatos inscritos, a seu critério, dando ampla divulgação de seus atos e de eventuais providências a serem tomadas pelos candidatos que já tenham efetivado sua inscrição.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico direcao.editora@ufjf.edu.br.