Fechar menu lateral

Lançado EDITAL 01/2019 para recepção de novos originais

A EDITORA UFJF torna público o EDITAL 01/2019 e convida autores a apresentarem propostas de publicação em todas as áreas de conhecimento a fim de contribuir com a divulgação e popularização da produção científica e artística, e informa que receberá textos originais para publicação sem ônus para o proponente 

A EDITORA UFJF receberá obras individuais e/ou coletâneas de textos de perfil acadêmico (científico ou artístico) de todas as áreas do conhecimento, provenientes de professores e pesquisadores da UFJF ou de outras instituições, nacionais e internacionais, de ensino superior e de pesquisa. No caso de coletâneas, no mínimo 50 % dos autores deverão ser externos à UFJF.

Cada proponente poderá concorrer com apenas um original (seja como autor ou como organizador), sendo, entretanto, permitida a inclusão de um texto assinado pelo proponente (autor ou organizador) em uma coletânea que seja proposta por outro organizador. Os originais propostos devem atender a todas as especificações contidas neste Edital e nas orientações disponíveis no site da EDITORA UFJF: https://www.ufjf.br/editora/como-publicar/ .

Por decisão do Conselho Editorial, as propostas poderão ser incluídas em alguma das séries ou coleções a serem criadas pela EDITORA UFJF, de acordo com o assunto por elas abordado e a anuência dos coordenadores da série ou coleção em questão.

Os textos apresentados deverão ser inéditos, não sendo aceitas propostas de reedição ou tradução. Não serão aceitos relatórios científicos, monografias, dissertações ou teses, devendo os textos ser apresentados em formato de livro. Não serão aceitos anais de eventos, seminários, congressos ou similares. Os textos deverão guardar uma coerência temática entre si, devidamente relatada em capítulo introdutório elaborado pelo(s) organizador(es). Não serão aceitas propostas de obras financiadas por partidos políticos, entidades religiosas ou por pessoas físicas. Não serão aceitas obras de poesias, romance, conto e literatura, livros de autoajuda, guias de turismo e/ou empresariais. Tampouco serão aceitos textos cujo(s) conteúdos(s) esteja(m) integralmente disponível(eis) em formato digital.

 DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas até 05 de Abril de 2019 e devem ser efetuadas através do envio, para o e-mail: originais.editora@ufjf.edu.br,  dos seguintes itens:

  • Formulário de submissão de obras: https://www2.ufjf.br/editora/wp-content/uploads/sites/113/2018/02/Formulario-para-a-submissao-de-originais1.doc;
  • Originais da obra proposta, em formato PDF/TEXTO/IMPRIMÍVEL;
  • Cópia (PDF) do currículo Lattes do proponente, modelo resumido;
  • Declaração de revisão textual, assinada por profissional da área de Letras ou Jornalismo (documento está anexado ao formulário de submissão);
  • Cópia de parecer emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa quando a obra proposta resultar de pesquisa com humanos e/ou animais;
  • Autorização de cessão de direitos autorais de imagens pertencentes a terceiros, nos casos em que se aplique (documento está anexado ao formulário de submissão).
  • A inscrição será confirmada pela EDITORA UFJF, via correio eletrônico, após o recebimento do material e conferência de sua adequação ao exposto neste edital.
  • As propostas que não seguirem as orientações constantes neste Edital serão recusadas.