INICIAL

Criada em 1986, com a missão de estimular e promover o desenvolvimento do ensino e da pesquisa, a Editora UFJF é, atualmente, um dos mais importantes instrumentos de divulgação científica da Universidade Federal de Juiz de Fora e tem se dedicado à publicação de obras relevantes em todas as áreas do saber, destacando-se pela produção científica da própria Universidade, sem no entanto se limitar a ela. Assim, a Editora UFJF procura atender tanto a estudantes, professores e pesquisadores como ao público geral, levando para além dos muros da universidade o conhecimento nela produzido. A Editora UFJF possui hoje um catálogo com centenas de títulos das mais diversas áreas, abrangendo desde livros didáticos até pesquisas de ponta, de obras clássicas a teorias científicas contemporâneas, nacionais e internacionais.