UFJF abre inscrições para capacitação de docentes na plataforma Google Sala de Aula

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 1º e 3 de setembro, capacitação tutorial ao vivo exclusiva para docentes sobre procedimentos básicos relacionados ao Google Sala de Sala. A plataforma será uma das utilizadas pela instiuição durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do formulário virtual até às 21h do dia 28 de agosto.

Professores e alunos da UFJF poderão já começar a entender as funcionalidades da plataforma pelo site do Ensino Remoto Emergencialno qual estão listadas indicações de tutoriais, em vídeo e texto para do Google Sala de Aula. Para a diretora de Avaliação Institucional, Michèle Farage, a ideia da capacitação ao vivo é prover ao docente iniciante nesse tipo de tecnologia os primeiros passos para a utilização dos recursos.