Fechar menu lateral

Divulgados os Anais do II Seminário de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Direito (SEMPEX)

EDITORIAL

Com o objetivo precípuo de divulgar estudos, pesquisas e atividades de extensão de nossa comunidade acadêmica, buscando o compartilhamento de ideias e experiências, realizou-se nos dias 17 a 20/04 de 2017 o II SEMPEX – Seminário de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Direito da UFJF.

A organização do evento, já em sua segunda edição, foi empreendida pela Direção, com o suporte técnico-administrativo da Secretaria da Faculdade, e pelos Professores Luciana Gaspar Melquíades Duarte e Bruno Amaro Lacerda, concretizando objetivos traçados no projeto pedagógico do curso e no planejamento estratégico da gestão 2014/2018.

Os presentes ANAIS são a reunião dos resumos referentes a mais de 50 trabalhos recebidos e apresentados em 10 paineis, organizados por afinidade de área. Tais resumos são de autoria de professores da UFJF, de distintas áreas e departamentos, dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, bem como de alunos e ex-alunos da graduação e da pós-graduação em Direito.

Os trabalhos puderam ser submetidos independentemente de projetos de pesquisa ou de extensão cadastrados, pois busca-se também incentivar debates e futuros projetos. A diversidade de temáticas discutidas evidencia a multi e interdisciplinaridade do evento, reflexo da rica pluralidade que caracteriza nossa instituição, permitindo aos professores e aos alunos da Faculdade, bem como ao público externo interessado, o conhecimento da produção e das reflexões de nosso corpo docente e discente.

Agradecemos a todos e todas que participaram, como apresentadores de trabalho ou como ouvintes, professores, alunos e coordenadores de paineis, de Juiz de Fora e Governador Valadares. Esperamos que as próximas edições do SEMPEX possam contar cada vez mais com o engajamento de nossa comunidade acadêmica, promovendo autoconhecimento, integração e crescimento institucional.

Para acessar os anais, acesse o link:  https://www.ufjf.br/direito/enspesqexte/anais/anais-do-sempex/

 

Juiz de Fora, junho de 2017.

 

Aline Araújo Passos e Raquel Bellini Salles Diretora e Vice-Diretora da Faculdade de Direito