Prof. Leonardo Corrêa participa da organização e construção do livro eletrônico “Direito à alimentação, políticas públicas e restrições alimentares: entre a invisibilidade e o reconhecimento”

O Professor Leonardo Corrêa, da Faculdade de Direito da UFJF, organizou e participou do livro eletrônico “Direito à alimentação, políticas públicas e restrições alimentares: entre a invisibilidade e o reconhecimento”, publicado em dezembro de 2017.

O livro, segundo seu organizador, “representa um esforço coletivo e interdisciplinar de acadêmicos e profissionais de diversas áreas em contribuir com uma reflexão crítica sobre os atuais desafios e oportunidades das pessoas com necessidades alimentares especiais. A obra possui doze artigos, inéditos ou publicados em revistas científicas de referência nacional e internacional.

A obra é fruto também dos esforços acadêmicos do Projeto REAJA – Rede de estudos e ações em Justiça Alimentar –, um programa de pesquisa e extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, que se propõe a investigar, em que medida o Direito e as políticas públicas são capazes de reconstruir um sistema alimentar mais democrático, plural e solidário. A produção, distribuição e consumo de alimentos não são fenômenos tecnicamente neutros, ao contrário, representam as escolhas políticas de um modelo de organização social e desenvolvimento econômico.” (extraído da apresentação da obra).