“Fiz graduação em Design de Produto na UEMG e mestrado em Design e Ecologias Urbanas na Parsons School of Design. Ainda na graduação participei de projetos de atendimento a empresas, fui bolsista de Iniciação Científica e me inscrevi em vários concursos de design – fui premiada no Prêmio Alcoa 2009, no Prêmio House&Gift 2010 e integrei a exposição Jovens Designers 2011. No meu TCC desenvolvi um móvel produzido em bambu laminado. Depois de formada, trabalhei no Núcleo de Design do SENAI CEDETEM prestando consultoria para indústrias de móveis.
Já no mestrado, desenvolvi projetos de visualização de dados e mapeamento para visibilizar demandas sociais e ambientais. A pesquisa da minha dissertação foi focada em ações de design para melhoria das condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis em centros urbanos.
Ingressei no IAD em 2017 como professora substituta e retornei em 2019 como professora efetiva. As disciplinas que leciono agora são relacionadas a técnicas de representação gráfica manual utilizadas em projetos de design, como sketch e render. No currículo 2020 também sou responsável por uma disciplina de Prática de Produto, além das eletivas focadas em Sustentabilidade e Autoprodução. Atualmente integro a Comissão Orientadora de Estágios do Bacharelado em Design.
Meus principais temas de interesse estão relacionados ao papel do design, como prática e pesquisa, na resposta a questões sociais e ambientais. Alguns assuntos específicos que trato nos meus estudos e projetos são: o uso do bambu como matéria-prima para o design de produtos; as relações entre indivíduos, equipamentos e políticas públicas envolvidos na coleta de resíduos urbanos; e o entendimento das perspectivas e práticas relacionadas a design e sustentabilidade”.