Recentemente, algumas pessoas adotaram um estilo de vida menos estressante e trocaram a intensa rotina diária de trabalho, trânsito caótico e fast-food por um ritmo mais lento no qual a qualidade de vida está em primeiro lugar. O comportamento destas pessoas ganhou nome passando a ser conhecido como slow living, termo que identifica um estilo de vida mais lento, focado na consciência ambiental, na valorização dos momentos simples em família e nas relações sociais mais humanizadas.
Para divulgar o slow living surgiram algumas publicações especializadas que se tornaram referência para a informação e o consumo dos adeptos deste estilo de vida. Publicações como as revistas impressas Kinfolk, Cereal Magazine e Milk trazem, além do naming associado aos pequenos prazeres rotineiros da família, os editoriais recheados de conteúdo diversificado abordando assuntos como comportamento, cultura, turismo, gastronomia, moda e design.
Os projetos gráficos minimalistas de design editorial destas publicações refletem a simplicidade almejada pelos seus leitores através do uso de tipografias com design simples, muitas vezes serifadas, diagramação clássica, amplas áreas em branco no layout das páginas e ênfase na produção fotográfica que cria a atmosfera perfeita entre pessoas, lugares e produtos. Vale a pena conferir esta tendência!