Fechar menu lateral

Critt recebe certificado CERNE 1 na 32ª Conferência da Anprotec em Salvador

O Critt esteve presente na 32ª Conferência Anprotec, ocasião em que recebeu o certificado CERNE 1. Saiba mais sobre o evento e como foi a participação do Critt! 

Sobre o evento:

Com mais de 30 edições realizadas, a Conferência Anprotec se consagra como um dos maiores encontros de ambientes de inovação. O evento ocorre anualmente com objetivo de promover temas relacionados ao cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Realizado pela Anprotec, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores,  em parceria com o SEBRAE. Neste ano, em sua 32ª edição, o evento teve como tema “200 anos de Independência: o cenário da C,T&I no Brasil” e aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia, entre os dias 5 e 7 de dezembro.

 

O tema: “200 anos de Independência: o cenário da C,T&I no Brasil

O evento teve como proposta abordar a história e o contexto que contribuíram com a criação de uma identidade brasileira no cenário de Tecnologia e Inovação, desde a independência do país até os dias de hoje.

Refletindo também sobre os próximos passos, oportunidades e desafios para o setor. 

Para melhor desenvolvimento foram estabelecidas 4 trilhas: 

Trilha 1 | História – As realizações e conquistas da C,T&I no Brasil

Trilha 2 | Cases – As contribuições dos ambientes de inovação para a C,T&I no Brasil

Trilha 3 | Futuro – os desafios e oportunidades em C,T&I

Trilha 4 | Futuro – Qual o papel dos ambientes de inovação na construção do futuro da C,T& I no Brasil

Confira mais informações sobre cada trilha no site

 

A participação do CRITT no evento

O colaborador e integrante da Comissão de Implantação do Partec – JF, Leonardo Frossard foi um dos representantes do Critt na Conferência e afirmou: “A participação da equipe do Critt/UFJF na 32ª Conferência Anprotec foi importante para a capacitação da equipe e network nos temas de empreendedorismo, inovação e ambientes de inovação, como: incubadoras de empresas, parques tecnológicos e hubs de inovação.

Na oportunidade a Incubadora de Empresas do Critt/UFJF recebeu a certificação Cerne – melhores práticas de gestão, com foco na geração sistemática de empresas inovadoras. O Cerne é um importante selo para atestar a qualidade dos serviços prestados por uma incubadora de empresas.

 

Sobre a Certificação

A certificação possui quatro níveis crescentes de maturidade: Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4. “Para conseguirmos a certificação, a incubadora do Critt passou por um massivo processo de avaliação, através de auditoria externa, a fim de garantir que as práticas de gestão adotadas estavam de acordo com as estipuladas no Cerne”, informa o gerente de empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves. 

“A certificação à Incubadora de Base Tecnológica é uma conquista do Critt, na medida em que consolida nossas atividades de apoio a empreendimento inovadores, bem como habilita o Centro a pleitear os principais editais de captação de recursos públicos, e atesta a qualidade dos nossos serviços.”

Saiba mais sobre a certificação CERNE 1 no link.