Fechar menu lateral

O Critt recebe Certificação CERNE 1

O Critt foi aprovado para a Certificação CERNE 1 nesta sexta-feira, dia 25. A aprovação se deu através de uma banca de efetividade conduzida pela entidade certificadora, representantes do Sebrae, Anprotec e do próprio Critt, bem como empresários incubados e graduados.

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), desenvolvido e mantido pelo Sebrae Nacional e a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação (incubadoras, pré incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, dentre outros) de diferentes setores de atuação. Para isso, o CERNE foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso.

“A certificação CERNE 1 da Incubadora de Base Tecnológica é uma conquista do Critt, na medida em que consolida nossas atividades de apoio a empreendimentos inovadores, bem como habilita o Centro a pleitear os principais editais de captação de recursos públicos, e atesta a qualidade dos nossos serviços”, Rafael Gonçalves, gerente do setor de Empreendedorismo.