Critt promove evento para divulgar Resultados e Desafios da Política de Inovação na UFJF

Acontece no dia 18 de outubro, no Auditório 1 do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento “Resultados e Desafios da Política de Inovação na UFJF 2022”. Com o objetivo de apresentar os trabalhos e resultados do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) e debater os desafios e caminhos da Política de Inovação na Universidade, o evento, que tem início às 10h, conta com a participação de autoridades da UFJF e da área de empreendedorismo e inovação. Além disso, acontecerá o lançamento do edital do Prêmio de “Inovação da UFJF”.

O encontro é aberto ao público e, para participar presencialmente, basta se inscrever no link do Sympla gratuitamente. Além disso, o evento será transmitido em formato de live para o campus de Governador Valadares através do canal de lives do Critt.

O debate acontece a partir das resoluções de Política de Inovação da UFJF, publicadas no dia 28 de abril de 2021. Serão apresentados à comunidade, os resultados obtidos a partir destas resoluções, os desafios que ainda existem e o que fazer para superá-los. Além disso, serão pontuados os serviços que o Critt oferece para aquelas pessoas que, estejam ou não na comunidade acadêmica, que querem inovar e empreender com tecnologia e inovação.

“Mais de um ano após essa implementação, olharemos para a Política de Inovação que foi construída e discutiremos os resultados que conseguimos em geral com essa publicação e toda a segurança jurídica que tivemos com a uniformização dessa Política. Também teremos um olhar muito especial para os desafios, para o que a Universidade ainda precisa avançar para que possamos despontar cada vez mais como uma universidade inovadora e aumentar nossos indicadores, tanto no âmbito estadual quanto também no federal. Além disso, traremos também o lançamento do edital do Prêmio de Inovação da UFJF. Vai ser a primeira edição da premiação e com isso esperamos fomentar cada vez mais que a inovação e o empreendedorismo possam acontecer na Universidade”, pontua Débora Marques, Gerente do setor de Planejamento e Gestão do Critt.

Confira a programação