Acontece no Critt: Março e Abril de 2022

Giro de notícias sobre os principais fatos que marcaram o Critt nos meses de março e abril de 2022.

Adas Tech 2022 auxilia mulheres na área do Empreendedorismo

A semana do Dia da Mulher, em março, pouco após o recesso de Carnaval, trouxe foco ao Programa de Fomento ao Empreendedorismo Tecnológico Feminino da organização. Afinal, do dia 8 ao 11 do mês, ocorreu a Adas Tech Week, uma semana cheia de lives, no Instagram do Critt, para sanar dúvidas sobre o evento e que também trouxe mulheres empreendedoras de várias partes do Brasil para palestrarem sobre temas importantes e inspiradores para as participantes, já inscritas ou que ainda viriam a se inscrever. Mais tarde, no mesmo mês, o programa – gratuito, on-line e aberto para mulheres de qualquer nível de escolaridade e do mundo todo – teve início, com as capacitações e desenvolvimentos de projetos. O evento foi apoiado pela Fadepe, Priscila Pinheiro, Grupo Mulheres do Brasil e Treinar Mais. Já em abril, o evento chegou ao fim, com apresentação em pitches dos projetos desenvolvidos, premiando três grupos.

Confira o painel “Empreendedorismo Femino Tecnológico”, com Andrea Motta.

Veja as equipes vencedoras!

Critt celebra 10 anos da parceira Rede INESC Brasil

A Rede INESC Brasil (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Planejamento e Desenvolvimento do Brasil), que integra núcleos de inovação e tecnologia de diversos centros acadêmicos e conta com o Critt desde sua formação, deu abertura às suas comemorações de 10 anos no início do mês. O Reitor Marcus David – que participou do evento on-line junto ao Diretor de Inovação da UFJF e do Critt, Fabrício Campos – destacou, durante sua fala na reunião, a importância de ter a UFJF integrada ao INESC P&D Brasil: “Estarmos participando dessa associação traz um grande benefício porque possibilita que compartilhemos nichos de excelência das nossas instituições com o potencial de outras universidades”.

Leia a matéria!

Setor de Treinamento traz primeira capacitação aberta do ano

O workshop “Internet das Coisas (IoT)”, ministrado por Tércio Ribeiro, professor do departamento de Tecnologia do SENAC Minas unidade Juiz de Fora, trouxe, na noite do dia 21 de março, reflexões sobre automação residencial, microcontroladores, entre outros assuntos pertinentes que perpassam o cotidiano virtualizado. Com essa ação, gratuita e on-line, o setor de Treinamento do Critt deu início a sua programação de capacitações abertas ao público do ano de 2022.

Veja a divulgação.

Colaboradores do Critt retornam às atividades presenciais

Logo após a Páscoa, no dia 18 de abril, com o retorno total das atividades presenciais da UFJF, todos(as) os(as) colaboradores(as), entre servidores, técnicos e bolsistas, voltaram a cumprir todas as horas semanais no prédio do Critt, no campus da UFJF. Para integrar os membros, incluindo muitos novos bolsistas, houve confraternização no primeiro dia de trabalho e último dia do mês, além de um tour pelo espaço. Com isso, as portas também foram abertas a visitantes, mas algumas regras para o combate a COVID-19 ainda estão sendo mantidas.

Assista ao vídeo para saber como entrar no prédio do Critt seguindo normas simples de segurança da saúde.

Empresa celebra graduação na Incubadora do Critt

A ex-incubada Automaway se graduou no dia 20 de abril no espaço de Coworking do Critt. O evento contou com o Gerente de Empreendedorismo Rafael Gonçalves, o Diretor de Inovação Fabrício Campos e com os responsáveis pela empresa, que contou, desde 2019, com a infraestrutura do Critt e todo o suporte para seu desenvolvimento. A empresa de sistemas inteligentes também foi contemplada com recursos da Fapemig durante sua incubação.

Equipe de Competição apoiada pelo Critt garante excelentes colocações em competição nacional

A Rampage, equipe de competição de Baja, da Engenharia da UFJF, levou seu veículo para a  Competição Nacional Baja SAE 2022, no estado de São Paulo, no mês de abril, onde garantiu o 9º Lugar Geral e o 1º Lugar em Apresentação de Projeto de Cálculo Estrutural. Essas notáveis colocações inéditas na história da equipe foi fruto do entendimento da UFJF, através do Critt e DINOVA, sobre a importância de estimular a competitividade tecnológica entre os alunos, através de apoios financeiros e outros, para maior desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e, consequentemente, formação de profissionais mais qualificados. O Critt conseguiu recursos para a participação da equipe na competição para o quesito de transporte, levando 28 pessoas e o veículos Baja para São José dos Campos.

Leia a matéria aqui.

Critt celebra 27 anos de fundação

Na noite do dia 28 de abril, o aniversário de 27 anos do Critt foi celebrado no próprio prédio, contando com a presença da vice-reitora Girlene Alves e outros convidados especiais. Um vídeo de retrospectiva, apresentando os serviços de inovação e tecnologia, que cooperaram com a comunidade por muitos anos e continuarão a cooperar, ajudando também no desenvolvimento socioeconômico da cidade e região,  foi apresentado no evento e está disponível no Youtube do Critt.

Assista ao vídeo comemorativo!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO ACONTECE NO CRITT DE MARÇO E ABRIL EM VÍDEO!

Até a próxima edição!

Siga-nos no Instagram!