Fechar menu lateral

Equipes de Competição e Empresas Juniores retomam Atividades Presenciais, após decisões tomadas no Critt

As Equipes de Competição e Empresas juniores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vinculadas à Diretoria de Inovação (Dinova), já podem e devem retomar, gradualmente, as suas atividades presenciais, atentando-se, no entanto, ao Protocolo de Biossegurança da UFJF e ao das Comissões Locais de Biossegurança e respeitando a autonomia dos estudantes para participarem das atividades presenciais. Estes e outros detalhes estão todos detalhados na Resolução de Nº 33/2021-CSPP, de 18 de Novembro de 2021, de 18 de Novembro de 2021, em vigor a partir de sua postagem. 

 

A reunião para discutir este retorno e estabelecer as normas foi feita na tarde da última quinta-feira (18), no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF, e contou com membros da Dinova e da Comissão Local de Biossegurança do Critt. Já, posteriormente, o Conselho Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa deliberou a resolução, que considera, entre outros fatores enumerados, a Resolução nº 50/2021 – CONSU, que estabelece a retomada gradativa de atividades presenciais dos cursos de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora, e as que se desdobraram a partir dela.

 

Entretanto, os membros das Equipes de Competição e Empresas Juniores ainda devem tomar cuidados quanto à prevenção à infecção causada pela COVID-19, responsável pelo isolamento em atividades remotas. Todos devem realizar uma capacitação de prevenção ao vírus e preencher e entregar à Comissão Local de Biossegurança do Critt o “Termo de Responsabilidade de Retorno Excepcional às Atividades das Equipes de Competição e Empresas Juniores”, anexado a resolução. Além disso, o orientador de cada equipe ou empresa deve ainda preencher e entregar à mesma a Solicitação de Retorno Gradual de Atividades Presenciais, também anexada. Nesta última, o responsável informa o Departamento, Local de Interesse, Capacidade de Ventilação do Ambiente, Escala de Dias, Horários Presenciais e outros itens.