Critt abre processo seletivo de Bolsista para o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Para Energia Elétrica

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira (19) o Processo Seletivo de Bolsista para o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Para Energia Elétrica – INERGE.

A finalidade do Edital é conceder bolsa na modalidade de “Bolsa de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI)” para 1 (um) profissional graduado nos cursos de Designer gráfico, Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design ou áreas correlatas com Comunicação, Marketing e Gestão de Mídias Sociais.

A bolsa BDCTI terá duração de 12 (doze) meses (possibilidade de extensão até 24 meses). A remuneração mensal é de acordo com as especificações abaixo:

BDCTI – II

I – Valor da bolsa: R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais);

II – Requisitos específicos:

1. a) Ser estudante de mestrado em área compatível com as atividades previstas no projeto; ou
  2. b) Possuir título de graduação, com no mínimo 2 (dois) anos de efetiva experiência no apoio em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

O bolsista desenvolverá as atividades descritas no Plano de Trabalho (Anexo

I), auxiliando na Gestão do INCT de Energia Elétrica.

CRONOGRAMA:

– Divulgação do Edital: 19 de maio de 2021;

– Data início de submissões: a partir de 19 de maio de 2021 (exclusivamente com envio de toda a documentação solicitada).

Prazo final de submissões: 25 de maio de 2021.

Para se inscrever, o candidato interessado deverá enviar para o e-mail gp.critt@gmail.com o currículo Lattes e comprovante de graduação, colocando “Edital 04/2021 – INERGE – Design e Marketing” como assunto do e-mail.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

A seleção constará de 2 (duas) etapas:

Etapa 1: Análise de Currículos e Comprovante de Graduação; (Eliminatória)

Etapa 2: Entrevista (Eliminatória)

Data: 27/05/2021

Horário: a ser definido e comunicado por e-mail aos candidatos aprovados na Etapa 1.

Local: Ambiente virtual (será encaminhado para o e-mail do candidato o link da

plataforma para a realização da entrevista).

Critério(s) de desempate: O critério de desempate será a maior nota obtida na Etapa 2

– Entrevista.

Divulgação dos resultados: 28 de maio de 2021 (o candidato selecionado será comunicado por

Leia o Edital completo