Campus Governador Valadares promove recepção aos calouros nesta segunda, 18

As atividades acadêmicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram iniciadas, nesta semana, para estudantes dos dez cursos do campus Governador Valadares e também do campus sede. Para recepcionar os calouros e apresentar parte das diversas oportunidades que a Universidade proporciona, o campus GV promove, na segunda, 18, o evento de Recepção aos Calouros 2019.1. A atividade será realizada a partir das 8h30, na Casa do Médico.

Durante a recepção, os estudantes receberão as boas vindas do reitor da UFJF, prof. Marcus David. Haverá, também, apresentação dos trabalhos realizados nas pró-reitorias da Universidade, como a pró-reitoria de Graduação, responsável pela gestão dos assuntos acadêmicos. A programação tem início às 8h30, e conta com intervenção cultural, participação de gestores do campus GV e de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Durante o primeiro dia de aulas desta semana, no dia 11, o DCE recepcionou os calouros da UFJF-GV. A atividade proporcionou a integração entre os discentes, e teve como objetivos a solução de dúvidas sobre a rotina acadêmica no ensino superior, apresentação dos serviços prestados pela UFJF-GV e o lançamento da 10ª Gincana Solidária, cujo encerramento está marcado para o próximo dia 21. Na Recepção aos Calouros, haverá mobilização da Gincana e anúncio de eventos esportivos da competição.

A Casa do Médico fica localizada à Rua Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 41, em frente ao Pitágoras.

Fonte de Reprodução:UFJFcampusGV