Administração Superior participa de reunião do Conselho Gestor em GV

Foi realizada nesta terça-feira, 19, a 26ª reunião ordinária do Conselho Gestor do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Na reunião solicitada pelo reitor Marcus David foram apresentados e discutidos os demonstrativos das despesas executadas em 2018 e o orçamento previsto para 2019 no campus avançado, bem como o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre as obras do Campus GV, divulgado em fevereiro.

“Apresentamos a proposta orçamentária aprovada no Conselho Superior da UFJF, que garante a alocação dos recursos necessários à manutenção do campus. Mesmo não tendo recebido esses recursos do Governo Federal, o Consu decidiu aportá-los”, explicou David. Ainda segundo ele, foram esclarecidas dúvidas sobre o relatório da CGU que apontou irregularidades na obra do campus. “Além dos esclarecimentos, conversamos sobre os desafios que temos daqui pra frente para enfrentar os problemas de infraestrutura”.

Durante a reunião, Marcus David comunicou as decisões tomadas durante reunião realizada com instituições da cidade, para tratar dos estágios do curso de Medicina. Segundo o reitor, estão mantidas as atividades com previsão de início na próxima semana. “É importante registrar o comprometimento da equipe de professores de GV, que nos ajudou a buscar essa solução, e a negociação muito profícua tanto com o Hospital Municipal, quanto com o Hospital Bom Samaritano, que entenderam a importância da Universidade, dos nossos alunos, e estão contribuindo para viabilizar o estágio para os estudantes”, declarou.

David informou aos presentes sobre o empenho da Universidade em conquistar as condições necessárias para ocupar, ainda neste ano, o prédio adquirido no bairro Vila Bretas, em GV. “Definimos estratégias no sentido de entrar na FAGV em agosto deste ano. A equipe técnica vai trabalhar agora com essa prioridade; esse está sendo nosso esforço”, comentou.

A 26ª reunião do Conselho Gestor contou ainda com as presenças dos seguintes integrantes da Administração Superior: Girlene Silva, vice-reitora; Janezete Marques, pró-reitora adjunta de infraestrutura; Maria Carmem Simões, pró-reitora de Graduação; e Rodrigo Filho, Secretário-Geral da UFJF. Estavam presentes também o diretor-geral do Campus GV, Peterson Andrade, integrantes da direção, servidores e estudantes da UFJF-GV.

Curso de Direito da UFJF-GV recebe Selo OAB Recomenda

Ainda nesta terça, o reitor Marcus David entregou ao coordenador do Curso de Direito da UFJF-GV, Daniel Mendes Ribeiro, a placa representativa do Selo de Qualidade “OAB Recomenda”. O certificado é concedido às instituições de ensino superior que se destacam na formação de bacharéis de Direito. Para David, “esse é mais um exemplo de que apesar de todas as dificuldades de infraestrutura que temos em Governador Valadares, a qualidade dos nossos professores, técnicos e estudantes academicamente é muito importante. O campus GV está acumulando sucessivos resultados exitosos nos mais diversos sistemas de avaliação, nos mais diferentes tipos de reconhecimento à comunidade acadêmica”, finalizou.

A conquista, segundo Daniel Ribeiro, representa a seriedade de professores, técnicos e estudantes em construir um curso de excelência em Governador Valadares. “Esse reconhecimento, embora seja uma grata surpresa, não nos surpreende, pois é fruto de um trabalho conjunto na construção do curso em GV”, comentou. O coordenador comemora os altos índices de aprovação no Exame da OAB, e espera resultados igualmente bons em outros certames: “esses indícios que temos até agora são indicativos de que resultados ainda melhores em concursos e outras provas virão, se continuarmos o trabalho que realizamos até o momento”.

Fonte de Reprodução:UFJFcampusGV