Congrad discute proposta de calendário acadêmico 2021

O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reúne nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 14h, em convocação extraordinária para discutir a proposta do calendário acadêmico para o ano letivo de 2021.

A proposta destina-se aos cursos de graduação, tendo em vista o modelo de ensino remoto emergencial já implementado pela instituição. Os conselheiros receberam o documento, que servirá de base para a discussão.

O ano letivo de 2020 na UFJF encerra-se em 22 de março. Segundo a proposta, ainda a ser votada, as aulas retornarão no dia 17 de maio. A ideia é de que no mês de abril a Universidade esteja voltada para os processos seletivos (Pism e Sisu), acompanhando a situação epidemiológica da região.

A proposta de calendário a ser apreciada na reunião desta sexta-feira, 12, não contempla possíveis definições sobre implementação do sistema híbrido de ensino (remoto e presencial). Tal possibilidade será tratada em comissões internas e conselhos da Universidade, considerando o cenário da pandemia de Covid-19.

Tão logo seja aprovado, o calendário acadêmico de 2021 estará disponível no Portal da UFJF e demais sites da instituição.