Fechar menu lateral

Reunião Congrad – 16/10/19

Na reunião ordinária do Conselho Setorial de Graduação, ocorrida no dia 16/10/2019,  foram aprovados os processos de alteração de disciplina do curso de Direito, do curso de Ciências Econômicas – Campus Governador Valadares; de Inclusão de disciplinas eletivas e equivalências do curso de Estatística; Criação de disciplinas de curso de Cinema e Audiovisual, e do Departamento de Educação. Além disso, foram aprovadas reformas curriculares dos cursos de Licenciatura em Física – EaD e de Fisioterapia (Resoluções 65 a 72/2019). Na reunião ainda foi discutido recurso a desligamento de curso de discentes do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, com a deliberação pelo indeferimento de ambos (Resolução 73 e 74/2019).

Reunião do Congrad

Ocorreu, ainda, a aprovação de alteração do artigo 65 do RAG, com vistas a ajustar os procedimentos de trancamento de curso, para que a coordenação de cada curso tenha a possibilidade de analisar, junto ao(à) discente, as suas razões para o pedido e propor encaminhamentos com vistas ao acompanhamento do(a) estudante (Resolução 75).

Na pauta da reunião, ainda constou a discussão sobre o Calendário Acadêmico para o ano 2020.  No debate, os(as) conselheiros(as) propuseram algumas alterações à proposta que precisarão de análise de outros setores/órgãos da UFJF. Outro assunto debatido na reunião, foram as orientações do SIASS – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal para os encaminhamentos de solicitações de tratamento excepcional pelos estudantes. O Conselho decidiu pela constituição de um grupo de trabalho que estudará as orientações e apresentará uma proposta de resolução a ser analisada em outra reunião do Congrad.