Fechar menu lateral

Reunião do Congrad 03/09 – Síntese das discussões

Congrad 03/09/2019

Na reunião ordinária do Conselho Setorial de Graduação, ocorrida no dia 03/09/2019, foi aprovada a Resolução 061/2019 que altera a Resolução 044/2018 e regulamenta o ingresso nos cursos de graduação por vagas ociosas. A partir desta aprovação, a CDARA passa a organizar o edital de vagas ociosas, cujas primeiras etapas são o levantamento do número de vagas ociosas por curso e definição, pelos coordenadores, de quais modalidades serão oferecidas para ingresso em cada curso.

Após esta aprovação, o Conselho Setorial de Graduação instituiu, pela Resolução 062/2019, grupos de trabalho para discussão de temas ligados ao funcionamento dos cursos de graduação, tais como: dilatação de curso, bacharelados interdisciplinares, pré-requisitação e matrícula em disciplinas. Cada grupo será presidido por um de seus membros, eleito pelos demais membros, e terá o prazo de 30 dias para apresentar propostas a serem deliberadas pelo Conselho Setorial de Graduação.

Ainda foram escolhidos membros do Congrad que participarão de um grupo que será organizado com presidentes de Comissões Organizadoras de Estágio e terão a incumbência de propor a política de estágio nos cursos de graduação para ser discutida pelo Conselho.