Fechar menu lateral

Principais discussões da reunião ordinária do CONGRAD do mês de Julho

Congrad do mês de julho

Na reunião ordinária do Conselho Setorial de Graduação, ocorrida no dia 26/07/2019, houve a aprovação de processos de alteração e criação de disciplinas dos cursos de Letras Libras, Medicina Veterinária, Nutrição e Pedagogia, além da aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Música e da Reforma Curricular do Curso de Medicina, todos do Campus de Juiz de Fora. As aprovações foram registradas nas resoluções do CONGRAD números 47 a 57/2019.

Na pauta da reunião, ainda constou a discussão da Resolução Congrad 44/2018, que regulamenta o ingresso nos cursos de graduação por vagas ociosas. O Conselho decidiu organizar um grupo de trabalho, com representantes de docentes, TAEs e discentes, que estudará os impactos da implementação da mencionada resolução e apresentará sugestões para alterações necessárias.

O Congrad ainda discutiu o Programa Future-se, do MEC, com a leitura da manifestações do COGRAD – Colégio de Pró-Reitores de Graduação da Andifes e do CONSU – Conselho Superior a respeito do Programa.