Fechar menu lateral

Congrad define datas das colações de grau do 2º semestre de 2018

Conselho Setorial de Graduação (Congra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reuniu durante a tarde desta terça-feira, 18, no Anfiteatro das Pró-reitorias, no campus-sede. A definição das datas das colações de grau do segundo semestre de 2018 foi um dos destaques dentre os temas tratados pelo órgão.

Para começar os trabalhos, o Congrad definiu que os alunos dos cursos que não farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste ano irão colar grau em cerimônias que podem ocorrer entre os dias 18 e 21 de dezembro (terça a sexta-feira). Já os estudantes que integram os cursos participantes do ciclo Enade 2018 terão suas respectivas cerimônias de colação de grau realizadas em até 20 dias após a publicação, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da relação dos alunos que cumpriram este componente curricular obrigatório.

Em seguida, os membros do Conselho aprovaram as portarias números 10, 11, 12 e 13, que regulamentam os programas de bolsas oferecidos pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Depois, foi aprovado o calendário acadêmico de 2019. Aulas do primeiro semestre começam na segunda-feira, dia 11 de março, e terminam no dia 17 de julho.

Adiante, o pró-reitor adjunto de Graduação, Cassiano Caon Amorim, apresentou informes sobre os projetos de graduação e recursos que já tinham sido discutidos pelo Congrad. Amorim ainda informou os membros do Conselho a respeito da realização de um evento que será promovido pela UFJF, em parceria com o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) e escolas da rede pública, que discutirá temáticas relacionadas à diversidade e inclusão, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Também foi informada a realização, no Auditório 2 do Centro de Ciências, da Reunião do Colégio de Pró-reitores de Graduação da Regional Sudeste (Cograd), cuja coordenadoria é chefiada pelo pró-reitor adjunto de Graduação da UFJF. O evento ocorre nos dias 27 e 28 de setembro (quinta e sexta-feira).

Outras informações
(32) 2102-3975 – Conselho Setorial de Graduação