Vamos Ler!

Marca do Vamos Ler!

O Vamos Ler! é uma iniciativa da UFJF GV, realizada pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos e pela Biblioteca. O projeto conta ainda com o apoio do setor de Transporte, dos Restaurantes Universitários e da Clínica-Escola de Fisioterapia. A ação teve início em 2016, disponibilizando obras literárias nos ônibus da universidade e também em espaços utilizados pela comunidade acadêmica.

Em 2019 o projeto cresceu e passou a realizar rodas de conversa, com lançamentos de livros. Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, o Vamos Ler! se tornou virtual, através das redes sociais da UFJF GV. No ano de 2021, ao celebrar 5 anos de atuação, o projeto ganhou um site. E em 2022, com a volta das ações presenciais, o Vamos Ler! voltou a ser inserido nos ônibus e espaços coletivos da UFJF GV, além da atualização do site e das redes sociais do campus avançado.

Independente de seu formato, o projeto mantém seu principal objetivo, que é sensibilizar estudantes e servidores para a importância da literatura. A cada edição, o Vamos Ler! convida as pessoas para conhecerem diferentes escritores, que são capazes de interpretar a nossa sociedade através de suas produções. Confira tudo sobre o projeto em www.ufjf.br/vamosler (abre em nova janela)