Coral Universitário

Marca do Coral Universitário

O Coral Universitário da UFJF campus avançado Governador Valadares (UFJF-GV) surgiu no primeiro semestre de 2016, através da articulação entre o setor de Comunicação, Cultura e Eventos e a regente Zilmar Emerick Eller, na época, estudante do curso de Administração. O principal objetivo do grupo sempre foi contribuir na integração da comunidade acadêmica, através da formação artística.

Entre 2016 e 2018 participaram do Coral mais de 150 pessoas, entre estudantes, servidores e membros da comunidade valadarense. Em apenas três anos, o grupo estruturou dois programas, sendo um com repertório natalino e outro de MPB. Ao todo, foram realizadas nove apresentações, em diferentes espaços de Governador Valadares e também em Juiz de Fora. A atividade sempre contou com o apoio cultural do GV Shopping, local em que aconteciam os ensaios semanais.

As atividades do Coral Universitário foram suspensas em 2019 e, devido à pandemia da Covid-19, não há previsão de retorno do grupo. Mas enquanto este momento não chega, todos podem conhecer mais sobre o projeto e conferir fotos e vídeos dos ensaios e apresentações no site do Coral (abre em nova janela).