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Lançamento do Livro: Current Financing Mechanisms for Audiovisual Content in Latin America

O Latin American Training Center – LATC anuncia a publicação de seu novo e expandido livro de referência sobre 15 países latino-americanos, em edição bilíngue inglês-espanhol sem fins lucrativos: “Current Financing Mechanisms for Audiovisual Content in Latin America – 3rd Edition.”

 

Patrocinada por Cesnik, Quintino e Salinas Advogados-CQS e Cowan, DeBaets, Abrahams & Sheppard, LLP–CDAS, a publicação será lançada oficialmente no dia 30 de novembro em Buenos Aires, durante o mercado de cinema latino-americano Ventana Sur. Criado em 2009 pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) junto com o Marché du Film/Festival de Cannes, com o apoio do Creative Europa (Comissão Europeia), o Ventana Sur é considerado hoje o principal mercado de cinema latino-americano.  

 

A cerimônia de lançamento será realizada na sede do Ventana Sur, às 10h30, no piso térreo, Auditório 1, da Universidad Católica Argentina (UCA). A partir de 1º de dezembro, o livro estará disponível gratuitamente em formato e-book no site do LATC www.latamtrainingcenter.com.   

 

Para essa publicação atualizada, o LATC convidou novamente um seleto grupo de especialistas jurídicos e técnicos de cada país para preparar um capítulo sobre os principais mecanismos de financiamento de conteúdo audiovisual, incluindo Panamá e Paraguai em resposta a inúmeros pedidos. Os outros países representados na publicação são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

 

A nova edição também inclui um prólogo especial de Adelfa Martínez Bonilla, Secretária-Executiva da Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas Ibero-americanas-CAACI e Diretora do Escritório de Cinema do Ministério da Cultura da Colômbia. CAACI é o organismo internacional criado em 1989 mediante a assinatura do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana na qual participam as entidades máximas audiovisuais e cinematográficas de 21 países ibero-americanos.

 

Como na edição anterior deste livro, dado o rápido desenvolvimento de novas tecnologias e múltiplos formatos audiovisuais, os autores incluíram referências a seus correspondentes mecanismos de financiamento, quando apropriadas.

 

Coerente com suas publicações anteriores, o LATC e os patrocinadores dessa nova edição esperam que o livro sirva como uma importante fonte de informações para políticos, legisladores, investidores, advogados, produtores, distribuidores e outros profissionais da indústria audiovisual, impulsionando o objetivo comum de expandir a indústria de conteúdo audiovisual da América Latina em um contexto global.

 

Patrocinadores:

  • Cesnik, Quintino e Salinas Advogados-CQS: um escritório de advocacia de São Paulo especializado em entretenimento com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Los Angeles e Paris. http://www.cqs.adv.br
  • Cowan DeBaets Abrahams & Sheppard LLP–CDAS: um escritório de advocacia de Nova York especializado em entretenimento com escritório em Los Angeles. http://cdas.com  

 

Editor:

Latin American Training Center-LATC:  centro de treinamento e consultoria audiovisual sediado no Rio de Janeiro. www.latamtrainingcenter.com

 

CONTATO:

Fernanda Lima, Coordenadora de Projetos do LATC, fernanda.latc@gmail.com