Mediamorfosis Brasil, nos dias 15 e 16 de setembro, discute a evolução das mídias e sua influência na produção e consumo de conteúdo
Considerado um dos mais significativos fóruns transmídia da América Latina, o Mediamorfosis Brasil acontece nos dias 15 e 16 de setembro, na Unibes Cultural em São Paulo, e discute a evolução das mídias e sua influência na produção e consumo de conteúdo. O evento também se propõe a debater os avanços dos meios de comunicação e as renovações dos conteúdos audiovisuais. Dentre os palestrantes confirmados tem-se nomes como Spencer Hunt, Nick Fortugno, Julie Andem.
Na sexta-feira, 15 de setembro, os destaques são os painéis sobre storytelling, games, realidade virtual e realidade aumentada. Christian Bennett, diretor global de audiovisual do periódico britânico The Guardian, falará sobre inovação em uma instituição de mais de 200 anos de idade. Eduardo Brandini, head de mídia e entretenimento do YouTube, e Nelson Bottega, fundador da Rede Snack, falarão sobre o poder do vídeo online e dos influenciadores digitais.
No sábado, 16 de setembro, o público conhecerá alguns cases de produção por meio da experiência de seus criadores. Julie Andem, diretora e roteirista da série SKAM, sucesso absoluto na Noruega exibido pela TV pública NRK, e Mari Magnus, responsável pela coordenação e edição do conteúdo web da série, contarão detalhes da obra. A cineasta peruana Rosemarie Lerner, sócia e diretora da produtora Lucida Media, falará sobre o Projeto Quipu, de documentário interativo. Também no sábado acontece o pitch Mediamorfosis Brasil. O vencedor participará do Cross Video Days, em Paris, em 2018. O prêmio inclui credencial e passagem para ir ao evento.
O Mediamorfosis Brasil é uma realização do Brazilian Content em co-realização com o ICAB.