O Festival de Cinema Intersessões acontecerá na cidade de Ubá entre os dias 29 de abril e 02 de maio de 2026. A Mostra Travessia compõe a programação da 6ª edição do festival, com a seleção, exibição e premiação de curtas-metragens de estudantes de graduação e pós-graduação da Zona da Mata de Minas Gerais, com o objetivo de valorizar as produções e promover um intercâmbio entre os estudantes da região.
Habilitam-se para a mostra alunos matriculados em instituições de ensino superior da Zona da Mata de Minas Gerais, em cursos de graduação ou pós-graduação, ou ex-estudantes que tenham concluído o curso até um ano antes do encerramento das inscrições, desde que o curta tenha sido realizado durante o período em que estavam matriculados.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário de inscrição disponível no link https://forms.gle/GLmKJZf2txxy3w9w7 , até o dia 05 de abril de 2026.
O regulamento completo está disponível aqui.
Não perca a chance de exibir seu filme no 6º Festival de Cinema Intersessões.