O Concurso tem o objetivo de financiar o desenvolvimento de três projetos de obras cinematográficas de longa-metragem, do tipo ficção, animação ou documentário, com potencialidade para serem coproduzidos entre a Itália e o Brasil, e com prioridade de exploração cinematográfica. Simultaneamente, será realizado concurso similar na Itália, a cargo da Direção Geral do Cinema (DGC), destinado a apoiar projetos apresentados por italianos.
Até o dia 2 de maio de 2013.
São elegíveis:
Para outras definições consulte o item 3 do Edital.
Aos projetos selecionados serão concedidos recursos a fundo perdido, da seguinte forma:
Os autores dos projetos selecionados no Edital deverão ter domínio do idioma inglês ou italiano, tendo em vista que, caso seu projeto seja selecionado, eles participarão de um evento de formação, apoio e orientação destinado ao desenvolvimento de coproduções na Itália, conforme item 8 do Edital. Caberá aos autores dos projetos estar com seus passaportes válidos, não sendo de responsabilidade da Ancine nenhuma ação nesse sentido.
A seleção de projetos obedecerá aos seguintes critérios:
Não serão aceitas inscrições de projetos cinematográficos cujas filmagens já tenham sido iniciadas ou estejam previstas para antes de 1º de janeiro de 2014.
É vedada a inscrição:
A inscrição deverá conter os seguintes documentos:
Todos os documentos deverão ser apresentados em português. Cada empresa produtora poderá inscrever apenas um projeto no Edital. A inscrição deverá ser apresentada em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, no endereço abaixo:
Nos casos de inscrições encaminhadas pelos correios, a data da postagem será considerada como a de inscrição, desde que o envelope tenha sido postado como encomenda expressa.
Telefones: (21) 3037 6001 / 6002.
Edital Ancine nº 03/2013: Desenvolvimento Brasil-Itália
As informações descritas acima foram obtidas na home page da Financiadora.
8/4/2013