Inscrições abertas – Oficina de Crítica

Inscrições: Oficina de Crítica 2024
Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, 7ª edição, 2024.

“Como sempre, o Festival Metrô (www.metrouniversitario.com.br) contará também com um júri da crítica, composto por estudantes de qualquer curso universitário ou de cursos livres de cinema.

O júri será formado por participantes de uma oficina de crítica, que acontecerá no período da tarde, nos dias 27 e 28 de agosto, presencialmente na Cinemateca de Curitiba. Serão dois encontros de 3h de duração.

A oficina será ministrada pelo crítico Bernardo Oliveira. Bernardo é professor de Filosofia na Faculdade de Educação da UFRJ, pesquisador, crítico e produtor cultural. Produtor no QTV Selo. Publicou “Tom Zé – Estudando o Samba” (2014, Cobogó) e “Deixa queimar” (2021, Numa). Co-dirigiu com Saskia o filme “Caixa Preta” (2022).

Além de premiar um dos filmes programados para a Mostra Competitiva, estes estudantes farão a cobertura crítica do festival, escrevendo textos sobre os filmes ou suas sessões que serão publicados diariamente no site e nas redes sociais do Metrô. A 7ª edição do festival acontecerá de 27 de agosto a 01 de setembro de 2024, período da tarde e noite, na mesma Cinemateca.

A inscrição deverá ser realizada até 26 DE JULHO DE 2024.
Leia o regulamento completo em: https://metrouniversitario.com.br/oficina-de-critica-2024/

O festival Metrô é uma produção O Quadro, acontece de 27 de agosto à 01 de setembro de 2024, na Cinemateca de Curitiba.
Siga o festival em nosso instagram facebook, e acompanhe todas as novidades.”