Fechar menu lateral

Vagas de Estágio: Cinema em Movimento – Circuito Universitário de Cinema

O projeto tem a iniciativa do Instituto Cultura em Movimento – ICEM, com sede na cidade do Rio de Janeiro. O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação. Nesta edição, o tema “DIREITOS HUMANOS” será levado para universidades e instituições de ensino em 16 municípios do estado de Minas Gerais.

Para a produção da Mostra, o ICEM conta com 16 Agentes Mobilizadores, que serão os responsáveis por auxiliar nas seguintes atividades: divulgar e viabilizar a produção de sessão dos filmes escolhidos; promover debates com profissionais das áreas relacionadas à temática apresentada e documentar as sessões através de fotos e uma lista de presença dos espectadores.

As inscrições estão disponíveis para alunos de graduação ou pós graduação que estejam cursando Comunicação Social (Jornalismo, Cinema, Publicidade, Relações Públicas e Rádio e TV), Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Direito, História, Geografia, Produção Cultural e Psicologia. O estágio será remunerado, com duração de 4 meses.

Envie‎ o‎ seu‎ currículo‎ para‎ circuitouniversitario21@gmail.com‎ até‎ o dia 08/02/2024⁣⁣⁣