Dos 35 selecionados para a Mostra Competitiva Regional do festival Primeiro plano, 16 são alunos e ex-alunos do curso de cinema

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades chega à sua décima oitava edição com número recorde de inscrições válidas. Foram 302 curtas inscritos na Mostra Competitiva Mercocidades e 44 na Mostra Competitiva Regional.

A Mostra Regional distribuirá três prêmios: o Melhor Filme pelo júri popular; o Luzes da Cidade – com avaliações dos diretores participantes da Mostra Mercocidades -, com prêmio de R$500; e o Incentivo Primeiro Plano, voltado ao melhor curta-metragem desenvolvido por universitários matriculados em instituições de ensino superior de Juiz de Fora. O prêmio para esta categoria é de R$9 mil para a realização de um novo filme.

Alunos e ex alunos selecionados para a Mostra Competitiva Regional

Ana, de Janis Blá
Antônio das Almas, de Eric Moreira
Desmemórias de Isabela, de Ana Paula Sakajiri
Eclipse, de Rodrigo Coelho
Há tempos não vejo minha mãe, de Luiza Reis
Jfarma, de Bruna Schelb Corrêa e Luis Bocchino
Kleos, de Luis Bocchino
Lar de fora, de Ana Sakajiri, Bruna de Sá, Érica Marques, Jéssica Barra e Luiza Reis
Mái áis, de Bruna Schelb Corrêa
Monstra, de Felipe Monteiro
O cheiro da alma, de Julliana Jácome
O desmonte, de Marina Polidoro
Sessão das 14, de Érica Marques Filgueiras
Sexta-feira, de Ariel Christian
Space invaders, de Diogo D’Melo
Vó é batchan e vô… ditchan, de Leticia Tanaka

Parabéns a todos os Selecionados!