Concurso Curta Ecofalante 2019

Ecofalante

A Mostra recebe inscrições de filmes de 11 de fevereiro a 11 de março de 2019.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

A 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, em Junho de 2019.

Os filmes selecionados para o Concurso Curta Ecofalante concorrerão a:

Melhor Curta Ecofalante na Categoria Universitário, Ensino Técnico e Cursos Livres de Cinema – com prêmio de R$ 3.000,00;

Melhor Curta Ecofalante na Categoria Ensino Médio e

Melhor Filme pelo Público.

Além da competição, a programação conta com a Mostra Contemporânea Internacional (não competitiva) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, a Competição Latino-Americana que premia os melhores filmes ambientais latino-americanos, o Panorama Histórico com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, e a Mostra Escola e o Programa Ecofalante Universidades, que levam filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

Para maiores informações, acesse: