LATC cria plataforma para divulgar novos projetos

LATC cria plataforma para divulgar novos projetos

O Latin American Training Center (LATC) anunciou a criação de uma plataforma de divulgação de projetos de pessoas recém-formadas ou que esteja no último período dos cursos de cinema associados ao Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine). A proposta é viabilizar que elas se insiram no mercado e tenham apoio para financiamento, coprodução, crowdfunding, distribuição e serviços de pós-produção para seus projetos.

“Esperamos que a plataforma sirva de apoio para a inserção desses jovens profissionais no mercado audiovisual, visto que é difícil se inserir nesse mercado altamente competitivo, principalmente quem está se formando”, disse Tiago Elídio, gerente de projetos do LATC. De acordo com Elídio, serão divulgados um projeto por semana, publicados conforme a ordem de solicitação, após a devida inscrição, que é gratuita, e
aprovação. Quem estiver interessado, deve apresentar uma carta/ofício da escola comprovando sua matrícula no último período do curso ou uma cópia do diploma, para quem já se formou. Além disso, deve ser preenchida uma ficha com informações resumidas do projeto, uma pequena biografia da pessoa responsável, um link e/ou e-mail para contato e uma imagem promocional, que será divulgada no site e nas redes sociais do LATC.

O contato será feito sem intermediação pelo próprio interessado em apoiar o projeto. “Essa exposição em nosso site e em nossas redes sociais facilitará a visibilidade dos projetos junto a nossa rede de contatos e parceiros. O LATC mantém relações e contatos com associações de produtores e sindicatos em toda a América Latina, como SICAV, SIAESP, Fundacine e membros do FIPCA – Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais”, afirmou o gerente.

Universidades como UFF, UFRJ, FAAP, UFPA e UFJF estão entre as credenciadas no Forcine. Para consultar quais são as 24 instituições associadas basta acessar o site do forum. O endereço de encaminhamento de inscrições e outras informações você encontra no site da LATC

Fonte: Filme B