Parabéns aos estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual premiados no Festival Primeiro Plano

Na edição de 2017 do festival Primeiro Plano seis alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFJF destacaram-se entre os premiados: Bárbara Maria, Bruna Schelb, Caio Parizi, Guilherme Gwd, Heron Alvese  e Natália Reis conquistaram ao todo três prêmios e três menções honrosas.

filme_file

A principal premiação da noite, o Prêmio Incentivo, foi para a estudante Natália Reis. Com o curta-metragem “Filé”, ambientado nos bares da região central da cidade, que aborda a ocupação feminina de locais tradicionalmente hostis para as mulheres. A diretora ganhou apoio financeiro e técnico para a realização de um segundo filme, com espaço garantido na próxima edição do festival.

Bruna Schelb conquistou o Prêmio José Sette, com o curta-metragem “Vampiro da Ocupação”, destaque no 2º Laboratório Latino-Americano de Curtas-Metragens, evento paralelo com o intuito de desenvolver projetos dos competidores das mostras,  além de uma menção honrosa ao Prêmio Incentivo juntamente com  “O moço de vestido”, de Guilherme Gwd e Heron Alves.

Cena do filme “Filé”, de Natália Reis (Foto: Divulgação)

O contundente “Pele de Monstro” de Bárbara Maria usou a representação de pessoas negras em filmes de terror para levantar uma reflexão sobre o racismo. O curta recebeu o Prêmio Luzes da Cidade, entregue por um júri composto de realizadores da Mostra Mercocidades.

Nessa mesma categoria, o estudante Caio Parizi conquistou uma menção honrosa pela animação “Vitrine”, que retrata uma relação incomum e cheia de obstáculos entre dois seres diferentes.

Para conferir a lista completa dos ganhadores, visite o site do festival.

Fonte: Portal de Notícias UFJF