Fechar menu lateral

Funalfa lança edital para selecionar mostras de fotografia

Estão abertas as inscrições para o “6º Prêmio Funalfa de Fotografia”, que distribuirá até R$ 12 mil para realização de três ensaios fotográficos durante o evento “JF Foto 17”, previsto para novembro. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, residentes e/ou nascidos em Juiz de Fora, que apresentem imagens inéditas, abordando qualquer tema e com técnica livre. As inscrições serão recebidas por e-mail até 1° de outubro, e o valor máximo de cada proposta inscrita deve ser de R$ 4 mil.

O edital completo, o formulário de inscrição e os anexos serão disponibilizados na página oficial da Prefeitura de Juiz de Fora e deverão ser devidamente preenchidos, impressos, assinados, escaneados e enviados para o e-mail funalfa.jf.foto@gmail.com, junto com a documentação solicitada.

Estão habilitadas a participar do processo seletivo, pessoas físicas, pessoas jurídicas, entidades privadas sem fins lucrativos, microempreendedor individual (MEI) ou coletivo de fotografia. O proponente deverá ter acima de 18 anos.

As propostas passarão por duas etapas de julgamento. Na análise documental, serão descartadas inscrições em que a documentação exigida não estiver completa. A fase seguinte será a avaliação da Comissão de Seleção, considerando a coerência do ensaio, sua qualidade artística e a adequação da planilha orçamentária. A divulgação do resultado com os nomes das propostas selecionadas está prevista para 11 de outubro.

O projeto “JF Foto 17” é organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A proposta da ação é celebrar a fotografia, ampliar a visibilidade dessa linguagem artística e promover o diálogo dos profissionais com o público e com o que é produzido em outras partes do país e do mundo.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=58221

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.