Abertas inscrições para filmes curta-metragem – Festival Aos Berros 2017

O Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes teve início em 2011 após o lançamento do Documentário Aos Berros – Movimento Punk em Juiz de Fora, direção de Davi Ferreira e codireção de Aline Freitas e Jimmy Klaus. O filme conta a história do movimento punk em Juiz de Fora no início da década de 80 e está disponível no Youtube e no site do Festival, onde é possível o download em alta qualidade e outras informações sobre o filme: www.festivalaosberros.com

O Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes, como o nome já sugere, é uma produção cem por cento independente. Para se autofinanciar é cobrada uma taxa de inscrição de 15 reais. Caso o filme inscrito não for selecionado, a taxa de inscrição é convertida em ingresso para o Festival. Ou seja, mesmo se o filme não for selecionado, o responsável pela inscrição poderá desfrutar do evento.
Filmes com duração de até 15 minutos podem se inscrever até 15 de setembro.

São cinco categorias: videoclipe, ficção, documentário, animação e experimental.
Cada categoria vai ter um filme vencedor, a escolha será feita pelo voto do público presente no festival. Os vencedores recebem um troféu para cada categoria e todos os filmes selecionados para exibição recebem certificado de participação no Festival.
Os principais critérios para a escolha dos filmes que irão ao voto do público são: temas que reivindiquem uma marginalidade próxima à cultura punk, não tendo necessariamente que ser um filme que trate diretamente do gênero punk; e ser uma produção independente, tendo pouca ou nenhuma influência de estúdios do circuito tradicional.

O edital completo para seleção dos filmes está disponível em www.festivalaosberros.com . A exibição acontece dia 11 de novembro no Uthopia, ao lado do SESC, no bairro Nova Califórnia em Juiz de Fora – MG.