Fechar menu lateral

INICIAL

O curso Bacharelado em Cinema e Audiovisual possui como ênfase a produção audiovisual, cinema e vídeo, e tem por finalidade a formação de profissionais com sólidas competências na operação, supervisão e gestão de processos relacionados ao planejamento e realização de trabalhos audiovisuais.

No curso, o aluno irá adquirir conhecimento teórico, técnico e prático nas áreas de roteiro, produção, direção, fotografia, cenografia, montagem, assistência de direção ou produção e edição de som de produtos audiovisuais.

O Bacharel em Cinema e Audiovisual poderá atuar como profissional realizador e empreendedor, especializado em várias funções da cadeia produtiva da Indústria cinematográfica, redes de televisão, empresas de publicidade e produtoras de cinema e vídeo.

 

 

Do reingresso

 

A conclusão do 1º ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design é requisito para o acesso ao 2º. Ciclo, no caso, a Bacharelado em Cinema e Audiovisual.

 

São oferecidas 50 vagas, com reingresso através de PROCESSO SELETIVO ANUAL realizado pelo IAD. Não existe reserva de vaga no 2º ciclo. O aluno, ao se inscrever no processo seletivo, poderá listar a ordem de prioridade em 2ª ou 3ª opção caso não seja selecionado na 1ª opção.

 

O Aluno estará apto a se inscrever no 2º ciclo se:

 

  • Possuir o diploma de Bacharel Interdisciplinar em Artes e Design
  • Ter cursado no 1º ciclo os doze créditos obrigatórios das disciplinas características da opção pretendida
  • Apresentar um Pré-projeto de pesquisa, conforme modelo adotado pelo IAD.

 

Os critérios de classificação deverão considerar:

 

  • IRA (índice de rendimento acadêmico);
  • Pré-projeto de pesquisa;

Entrevista, em caso de empate.