Produção de aluno do IAD vira comercial a ser exibido na final da Copa do Mundo

O aluno do 5º período do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF Luiz Filipe Bastos venceu o concurso para produção de uma campanha publicitária da empresa de material esportivo Netshoes. O roteiro criado pelo graduando de Publicidade e Propaganda do Centro de Ensino Superior (CES) Gabriel Moraes com produção de Luiz Filipe será exibido durante o intervalo do jogo da final da Copa do Mundo neste domingo, 13.

Para o concurso “Seu Comercial na Final” os candidatos tiveram que produzir um filme publicitário de até 30 segundos para a marca. Dentre os inúmeros vídeos enviados, cinco foram submetidos à votação pública e o material dos estudantes de Juiz de Fora foi escolhido. O roteiro será agora produzido pela agência DM9Sul e pela produtora Zola, para ser transmitido durante o intervalo da partida.

Gabriel foi quem viu a promoção, teve a ideia e entrou em contato com Luiz. O aluno do IAD assumiu a responsabilidade da parte técnica do roteiro, direção de fotografia e captação. “Mesmo sendo um enorme desafio, Gabriel veio com uma boa ideia, bem encaminhada, que facilitou o trabalho”, afirmou Luiz Filipe

A parceria pode ser a primeira de muitas. “O trabalho foi realmente em conjunto, um colaborando com as funções e suprindo as falhas do outro. No final das contas aprendi muito com o Luiz, inclusive a valorizar mais a simplicidade. E não acredito que esse seja o resultado do fim de um trabalho, mas sim o início de muitos outros”, disse Gabriel.

O estudante da UFJF ainda não sabe avaliar a dimensão da conquista. “A ficha não caiu. Não temos ideia da repercussão que isso pode dar, da proporção que pode tomar. Acho que somente no momento que assistirmos poderemos entender e ter a sensação de missão cumprida e felicidade completa. Até lá, estaremos com uma enorme ansiedade”.