Fechar menu lateral

Empresa júnior do Instituto de Artes e Design promove a 1ª Semana Aspecto

Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade será o tema central da 1ª Semana Aspecto do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A organização e realização do evento – que acontecerá entre 7 e 11 de abril – é da Aspecto Empreendimento Cultural, empresa júnior do IAD. Na programação, palestras, workshops e rodadas de networking com empreendedores do município. As inscrições já podem ser efetuadas e haverá emissão de certificados.

Conforme o diretor de projetos da Aspecto, Clóvis Alvim, o primeiro objetivo é proporcionar uma visibilidade maior da Aspecto no IAD, na Universidade e na cidade. “Nosso segundo objetivo é promover a troca de networking e contatos entre as empresas juniores. E, o terceiro, é pregar o empreendedorismo na instituição entre os alunos.”

É esperada, pela organização, a participação de aproximadamente 400 pessoas. Uma parceria com o Núcleo de Empresas Júniores (NEJ) da UFJF possibilitou que representantes de outras empresas juniores participem e troquem experiências durante a rodada de networking. Já estão confirmadas as presenças de representantes da Mais Consultoria Júnior e da da ACE Júnior, do curso de Engenharia de Produção e da Faculdade de Educação Física e Desportos, ambas da UFJF; e da Inove Consultoria Júnior, das faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Marketing da Facsum e da Faculdade Juiz de Fora (FJF).

Alvim ressalta que eventos como esse são importantes, pois servem como forma de expor o que já foi feito para outras firmas que ainda não tenham apostado em empresas juniores. “Participar de uma empresa júnior é gratificante tanto pessoalmente quanto profissionalmente. É possível perceber o ganho pessoal e profissional. As empresas júnior tem como intuito fomentar o espírito empreendedor, chamar, conhecer as novas formas de negócios.”

Diferencial

Como diferencial, o cartaz do evento traz o QR Code, um código de barras 2D que serve como link para outros serviços via internet. O interessante desse código de barras é que o mesmo pode ser decodificado por aparelhos como smartphones e tablets, por meio de aplicativos leitores de QR Codes. Basta abrir o aplicativo no smartphone para que seja acionada a câmera, que efetuará a decodificação das informações. Após esse processo, será apresentado um texto e um link que irá direcionar para conteúdos na web.

Além das novidades tecnológicas, outro diferencial está na rodada de networking com os empreendedores da cidade, tendo como convidados dois consultores do Senac, que ministrarão o workshop. A Aspecto arrecadará alimentos não perecíveis para serem distribuídos a uma entidade filantrópica de Juiz de Fora.

Inscrições: http://aspectojr.blogspot.com.br/p/1-semana-aspecto-palestras-e-workshops.html