Fechar menu lateral

Inscrições abertas para o Curta Taquary

Inscrições abertas para o Curta Taquary – Festival Nacional de Curta-metragem

Evento acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, em Pernambuco, e aceita filmes com até 20 minutos de duração

 

Curta Taquary – Festival Nacional de Curta Metragem  aceita inscrições até o dia 1º de agosto para a sua 6ª edição, que acontece entre os dias 04 e 08 de novembro, na cidade de Taquaritinga do Norte (PE). O festival tem como proposta exibir trabalhos de diversas linguagens, celebrando as produções cinematográficas e o encontro de diversos realizadores do Brasil.

 

Podem participar da mostra filmes nacionais ou feitos por realizadores radicados no país há mais de dois anos. A seleção é aberta a obras audiovisuais de ficção, animação, documentário ou experimental, com até 20 minutos de duração (incluídos os créditos), e concluídas a partir de janeiro de 2012. As produções inscritas devem ser enviadas em DVD, acompanhadas da ficha de inscrição  devidamente assinada pelo diretor ou produtor, para o endereço indicado no regulamento . Não há limite quanto ao número de trabalhos inscritos por cada participante.

 

A programação do Curta Taquary se divide em três mostras competitivas: Mostra Competitiva Nacional, Mostra Primeiros Passos (diretores estreantes) e Mostra Dália da Serra (curtas realizados por estudantes pernambucanos). Os melhores filmes da competição, segundo o júri do evento, serão premiados nas categorias Melhor Curta, Direção, Roteiro, Direção de Fotografia e Edição nas competições de Ficção, Animação e Documentário. Para obras exibidas na competição de Ficção, também serão concedidos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz.

 

Além das exibições de curtas, o festival também promove mesas redondas, homenagens, oficinas e apresentações culturais. Para mais informações, acesse o site oficial do Curta Taquary – Festival Nacional de Curta Metragem .