Curso recebeu conceito 3 no Enade

O curso de Ciências Econômicas da UFJF-GV recebeu conceito 3 no último Enade, realizado em 2022.

O Cálculo do Conceito Enade leva em consideração as seguintes informações:
a) o número de estudantes participantes no exame e com resultados válidos;
b) o desempenho dos estudantes participantes na parte de Formação Geral (FG) do exame;
c) o desempenho dos estudantes participantes na parte de Componente Específico (CE)
do exame.

“A padronização para o cálculo do Conceito Enade permite a comparabilidade dentro de determinada área e para determinado ano, nunca entre diferentes edições do Enade e, tampouco, entre áreas do mesmo ano.”  O conceito 3 é considerado um resultado médio. Conceitos 4 e 5 estão acima da média e conceitos 1 e 2, abaixo.

Considerando a nota contínua, da melhor para a pior posição, nosso curso ocupa a 65º posição, de um total de 209 cursos de Ciências Econômicas que receberam nota nessa edição do Enade.

Veja o Relatório Síntese de Área (formato .pdf, tamanho 28,5 MB)

Veja os relatórios por curso na página do Inep