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Matrícula

 

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1° Semestre de 2024

1ª Etapa – 26 a 31 janeiro – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2024, no SIGA

2ª Etapa – 03 a 11 fevereiro – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2024, no SIGA

3ª Etapa – 21 a 29 fevereiro – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2024, no SIGA

4ª Etapa – 04 a 15 março – Formulário online para ajustes de matrícula feitos pela coordenação

Link    (aberto)

Resultado da 4ª etapa: (aparece após processado):     Link

*Deve ser conferido também no siga

Início das aulas: 11 de março de 2024

04 a 27 março – Período para pedido de dispensa de disciplinas na página da Central de Atendimento

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2° Semestre de 2023

1ª Etapa – 20 a 23 de julho – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 2º/2023, no SIGA

2ª Etapa – 26 a 30 de julho – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 2º/2023, no SIGA

3ª Etapa – 04 a 07 de agosto – Matrícula feita pelos acadêmicos para o 2º/2023, no SIGA

4ª Etapa – 10 a 22 de agosto – Formulário online para ajustes de matrícula feitos pela coordenação (fechado para solicitações)

Resultado da 4ª etapa: (aparece após processado): Link

*Conferir no siga

Início das aulas: 14 de agosto de 2023

07 a 31 de agosto – Período para pedido de dispensa de disciplinas na
Central de Atendimento

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1° Semestre de 2023

Atenção! Orientações sobre novos procedimentos para matrícula em disciplinas

 

A partir do semestre 2023/1 a PROGRAD/UFJF passa a adotar um novo procedimento no processo de matrícula  (a partir do 2º período), passando os alunos a serem inteiramente responsáveis pelas suas matrículas no SIGA. Estas passarão por 3 etapas, conforme calendário acadêmico:

 

1ª Etapa – 30/01 a 05/02 Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2023, no SIGA.

2ª Etapa – 08/02 a 13/02 Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2023, no SIGA.

3ª Etapa – 23/02 a 27/02 Matrícula feita pelos acadêmicos para o 1º/2023, no SIGA

Início das aulas: 13/03/2023

Outra informação importante para este semestre é que o próprio aluno conseguirá desistir/cancelar a solicitação de matrícula em cada um dos períodos abertos. Somente após as 3 etapas é que, caso seja estritamente necessário, a coordenação fará ajustes:

 

Formulário I para Ajustes de matrículas (Aberto nos dias 04 a 20 de março) (fechado)

Resultado online para o Formulário I

 

Após dia 21/03/2023 não será possível mais nenhum tipo de ajuste.

06 a 31 de março: Período para pedido de dispensa de disciplinas

10 a 14 de abril: Período para inscrição para Colação de Grau 1/2023 via SIGA

21 de abril: Último dia para trancamento de disciplina via SIGA

 

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2º Semestre de 2022

 

Calendário 3.2022  

Horário das disciplinas 3/2022

Disciplinas oferecidas pelos departamentos:

DEP FIN 3 2022

DEP CAD 3 2022

 

Calendário

 

24 a 28 de agosto – Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA

02 a 07 de setembro – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA

10 a 11 de setembro – Primeira solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos

Link para o Formulário (finalizado)

Planilha de vagas

Resultado do 1º ajuste – publicado

12 de setembro – Início das aulas

13 a 16 de setembro – Segunda solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos  (se pediu no primeiro formulário, aguarde o resultado)

Link para o Formulário (finalizado)

Resultado do 2º ajuste – publicado

22 de setembro – Matrícula em disciplinas com vagas ociosas realizada pela coordenação (Bolsão).

Formulário para o bolsão – Aberto

Resultado do formulário bolsão – aparece o resultado síncrono (assim que for processado). Verificar no siga também.

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1º semestre 2022

 

Calendário 1.2022  

Horário das disciplinas 1.2022

Planilha de vagas – atualizada dia 6/04/22 – Link

Disciplinas oferecidas neste semestre:

DEP FIN   
DEP CAD
DEP ECO

Calendário 1/2022

14 a 20 de março – Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA 

25 a 31 de março – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA 

 09 a 10 de abril – Primeira solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos –

Link para o Formulário (fechado)

Resultado do 1º ajuste

16 a 17 de abril – Segunda solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos –

Link para o Formulário (aberto)

Resultado do 2º ajuste – atualizado dia 20 abril

18 de abril – início das aulas

19 a 17 de abrilFormulário para ajustes (antes do bolsão)

Resultado do 3º ajuste

02 de maio – Matrícula em disciplinas com vagas ociosas realizada pela coordenação (Bolsão).

Formulário para o bolsão – Fechado.   Ajustes de matrícula terminados. 

Resultado do formulário bolsão – aparece o resultado síncrono (assim que for processado). Verificar no siga também.

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2º semestre 2021 – Ensino Remoto Emergencial

Calendário 3/2021 ERE

Horário das disciplinas 3/2021 ERE

Planilha de vagas  –  Atualizado 01/10/21 – O aluno deve verificar na planilha a disponibilidade de vagas antes de fazer a solicitação pelo formulário da coordenação.

Plano Departamental de Finanças – 3/2021

Calendário 3/2021 ERE

22 a 24 de setembro – Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA 

02 a 05 de outubro – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA 

 08 a 10 de outubro – Primeira solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (fechado)

Resultado da 1ª etapa de ajuste

11 a 12 de outubro – Segunda solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (fechado)

Resultado da 2ª etapa de ajuste

18 de outubro – início das aulas

22 de outubro – Matrícula em disciplinas com vagas ociosas (Bolsão).

Link para o Formulário (Aberto) 

Resultado (online ao ser processado)

* Os pedidos serão atendidos por ordem de recebimento e se tiver vagas.

03 a 12 de novembro – Período para pedido de dispensa de disciplinas na Central de Atendimento

22 a 26 de novembro – Inscrição para Colação de Grau – 2º/2021

26 de novembro – Último dia para trancamento de disciplina, no SIGA, pelos acadêmicos

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1º semestre 2021 – Ensino Remoto Emergencial

Calendário 1/2021 ERE

Horário das disciplinas 1/2021 ERE

Planilha de vagas

* O aluno deve verificar na planilha a disponibilidade de vagas antes de fazer a solicitação pelo formulário da coordenação.

Calendário 1/2021 ERE

19 a 23 de abril – Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA 

29 e 30 de abril – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA 

01 e 02 de maio – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA

05 a 06 de maio– Primeira solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (Fechado)

Publicação do resultado do ajuste da coordenação – 1ª etapa

12 de maio – Segunda solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (Fechado)

Publicação do resultado do ajuste da coordenação – 2ª etapa

17 de maio – Terceira solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (Fechado)  .  

Publicação do resultado do ajuste da coordenação – 3ª etapa

17 de maio – Início das aulas  

17 a 31 de maio – Período para pedido de dispensa de disciplinas  (https://www2.ufjf.br/cat/formularios/)

21 de maio – Matrícula em disciplinas com vagas ociosas, realizada pelos coordenadores –

Link para o Formulário (Fechado) – Somente hoje. Os pedidos serão atendidos por ordem de recebimento e se tiver vagas.

Verificar a planilha antes de pedir.  Planilha de vagas

Se tiver sinalizado de vermelho que não tem vagas, pedimos para que a solicitação não seja feita.

Motivo: isso só irá atrasar o processamento incorrendo no risco de outros cursos acabarem com as vagas

Resultado do Bolsão – Planilha  – CONFIRA TAMBÉM NO SIGA

14 a 18 de junho – Inscrições para colação de grau pelo siga

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Ensino Remoto Emergencial (ERE) 2020.3

14 de Dezembro a 22 de Março de 2021

Horário das disciplinas

Planilha para verificar vagas em disciplinas – 08/12/20

CRONOGRAMA

Dezembro

01 a 03 – Matrícula feita pelos acadêmicos no SIGA, para o 3/2020

09 e 10 – Ajuste de matrícula pelos acadêmicos no SIGA para o 3/2020

12 a 14 – Solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário (Fechado)

14 – Início das aulas – 3/2020

14 a 18 – Período para pedido de dispensa de disciplinas na CAT Campus JF (https://www2.ufjf.br/cat/formularios/)

18Resultado da solicitação de ajuste de matrícula pelo formulário online da coordenação  Publicado

Janeiro

4 a 15 –  Período para pedido de dispensa de disciplinas na CAT Campus JF (https://www2.ufjf.br/cat/formularios/)

4 e 5 – Solicitação de ajuste de matrículas pelo formulário online da coordenação para todos os alunos – Link para o Formulário   (fechado)

8 – Resultado da solicitação de ajuste de matrícula pelo formulário online da coordenação – Link – Publicado

15 – Último dia para trancamento de disciplinas no siga.

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1º Semestre de 2020

Ensino Remoto Emergencial (ERE) 

  • Inscrição para colação de grau – 1/2020 ERE:

As inscrições serão por meio de formulário no SIGA.

ATENÇÃO! Porque o prazo será apenas de: 14 a 17 de outubro 2020

Os resultados devem ser conferidos no siga:

Publicação dos resultados das solicitações de matrícula até 21 set 11h30 (formato .pdf, tamanho 90 KB)

Publicação dos resultados das solicitações de matrícula após 21 set 11h30 até 24 set 16:30 (formato .pdf, tamanho 79 KB)

Publicação dos resultados das solicitações de matrícula após 24 set 16:30 final (formato .pdf, tamanho 60 KB)

  • Atenção ao novo calendário:

12 a 16 de setembro: alunos devem acessar o siga para confirmar matrículas nas disciplinas e assinar termo de gravação

21 de setembro: reinício das aulas do 1º semestre de 2020

  • Disciplinas:

DEP FIN 1/2020 (formato. pdf, tamanho 35 KB)

DEP CAD 1/2020 (formato .pdf, tamanho 46 KB)

DEP IDIOMAS 1/2020 (formato .pdf, tamanho 22 KB)