Informações Gerais e Grade Curricular

Informações Gerais

A formação do aluno proposta no curso de Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACC/UFJF) busca preencher a demanda do mercado profissional e acadêmico da seguinte forma:

• Disciplinas de conteúdo prático que no decorrer do curso permitem ao aluno obter conhecimento técnico para atuar no mercado através de estágios e atividades de extensão.

• Disciplinas de conteúdo teórico que permitem ao aluno conhecer pesquisas sobre os temas abordados, realizadas no Brasil e internacionalmente, permitindo uma visão crítica de modelos de gerenciamento adotados pelas empresas.

• Como resultante dos conhecimentos teóricos e práticos, obtidos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, temos a aproximação dos alunos com o mercado e também o desenvolvimento de pesquisas teórico-empíricas que permitem estudar a realidade empresarial sob uma visão crítica, buscando soluções eficazes para os problemas vivenciados pelas empresas.

O curso é oferecido nos períodos diurno e noturno e tem a duração prevista de 9 semestres (4,5 anos).